Notícias

Máxima dedicação não evita desaire

Máxima dedicação não evita desaire

2017-08-05

Casa Pia vence equipa do 15.º Estágio do Jogador por 4-0.

A equipa de jogadores sem contrato perdeu com o Casa Pia por 4-0, numa partida de exibição integrada no 15.º Estágio do Jogador.

O resultado acaba por ser pesado face ao que os atletas sem contrato exibiram durante os 90 minutos, com a formação do Campeonato de Portugal a concretizar as oportunidades de que dispôs.

O primeiro lance de perigo do jogo pertenceu à equipa do Sindicato, com Batis Candé, isolado na grande área, a rematar para a defesa do guarda-redes Rafael Marques.

O Casa Pia adiantou-se no marcador aos 8’, por Márcio Augusto, que ampliou a vantagem para 2-0 aos 15’.

Na segunda parte, Tom fez o 3-0 de livre direto, aos 54’, bisando no encontro aos 75’. Antes do apito final, Dylan Vieira esteve muito perto de reduzir para 4-1, mas a bola embateu na trave.

José Carlos, vice-presidente do SJPF, assistiu à partida e, apesar da derrota pesada, destacou os aspetos positivos da exibição dos jogadores do Estágio.

“O resultado acaba por ser secundário e não é isso que nos deve guiar. Os jogadores têm tentado cumprir o que o Silas lhes vai pedindo, a entrega que eles colocam é de realçar e estes jogos servem para lhes dar minutos e adquirirem ritmo competitivo. A postura foi boa, embora o resultado não tenha sido positivo”, considera o vice-presidente do Sindicato.

O treinador do Casa Pia, Tiago Zorro, aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem de incentivo aos jogadores que estão sem contrato: “Acredito que vão encontrar um caminho nesta fase final de preparação. Desejo toda a sorte e continuem a trabalhar, porque melhores dias virão.”

O próximo jogo da equipa do 15.º Estágio do Jogador está agendado para o dia 12 de agosto, às 10h30, e o adversário será o Torreense.

Ficha de jogo:

Local: Complexo Desportivo do Jamor (campo n.º 3)

Resultado final: SJPF 0-4 Casa Pia.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Márcio Augusto, 8 minutos.
0-2, Márcio Augusto, 15.
0-3, Tom, 54.
0-4, Tom, 75.

SJPF: Tiago Jorge, Macky, Aires, Leo Araújo, Bruno Franklin, Prince Kobblah, Diogo Kiwi, Thibedi Ramu, Carlitos Correia, Valter Rocha e Batis Candé.
Jogaram ainda: Rudy, Sérgio Paulico, Dylan Vieira e Maquemba.

Casa Pia: Rafael Marques, João Damil, Abel Pereira, Rodrigo, Didi, João Coito, Márcio Augusto, Tinho, Andrezinho, Telmo Gonçalves e Rodrigo Moitas.
Jogaram ainda: André Paulo, João Oliveira, Mário Costa, Bruno Lourenço, Zinho, Miguel Barros, Faísca, Pedro Ganhão, José Júnior, Tom e Nélson Pinhão.