Notícias

Boa exibição, apesar do resultado

Boa exibição, apesar do resultado

2017-07-08

SJPF derrotado pelo Real por 3-1.

A equipa do 15.º Estágio do Jogador realizou este sábado o primeiro jogo de exibição, frente ao Real SC.

No Estádio Nacional, a formação da Segunda Liga venceu o conjunto do SJPF por 3-1, mas os golos surgiram apenas na segunda parte.

Abou Touré inaugurou o marcador aos 50 minutos e Marcos Barbeiro ampliou a vantagem à passagem do minuto 78.

Ramu, avançado sul-africano de 26 anos, ainda reduziu a diferença para 2-1 dois minutos depois, mas Vasco Coelho fixou o resultado em 3-1 a cinco minutos do final.

José Pedro, treinador adjunto da equipa do Estágio, elogiou a entrega dos seus jogadores: “Foi um jogo bem conseguido, apesar de termos sofrido três golos conseguimos marcar um. Estamos no início, temos uma semana de trabalho, há muito para retificar, mas para primeiro jogo foi muito positivo. Demos uma boa resposta em todos os setores.”

O técnico do Real, Filipe Martins, que participou no Estágio do Jogador em 2009 como futebolista, deixou uma mensagem de incentivo aos atletas que estão sem contrato.

“Tomaram a atitude certa em vir para o Estágio. Não é desprimor para ninguém. Em vez de estarem a treinar num jardim, estão a trabalhar numa equipa que lhes permite defrontar equipas que precisam de jogadores. Estão numa montra e a ser orientados por excelentes treinadores”, afirmou o técnico de 39 anos.

No âmbito de um protocolo estabelecido entre o SJPF, o Conselho de Arbitragem da FPF e a APAF, o jogo entre a equipa do Estágio do Jogador e o Real SC foi dirigido por uma equipa de arbitragem da AF Lisboa.

Os participantes do Estágio cumprem este domingo um dia de folga e voltam a treinar na segunda-feira, 10 de julho, às 10 horas, no campo n.º 4 do Complexo Desportivo do Jamor.

Ficha de jogo:

Local: Estádio Nacional, no Jamor.

Resultado final: SJPF 1-3 Real.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Abou Touré, 50 minutos.
0-2, Marcos Barbeiro, 78.
1-2, Thibedi Ramu, 80.
1-3, Vasco Coelho, 85.

SJPF: Tiago Jorge, Pedro Correia, Diogo Santana, Pedro Machado, Bruno Simão, Aires, Celestino, Paulo Regula, Manú, Bassalia Ouattara e Manuel Liz.
Jogaram ainda: Gonçalo Carmelo, Ricardo Morais, Diogo Silva, Bruno Franklin, Dylan Vieira, Thibedi Ramu, Carlitos Correia, Ricardo Delgado e Batis Candé.

Real: Gonçalo Ferreira, Paulo Silva, Vasco Coelho, Marlon Costa, José Pedro, Rúben Marques, Brash, Tiago Morgado, Adílio Varela, Marcelo Lopes e Carlos Vinícius.
Jogaram ainda: Jorge Bernardo, Diogo Coelho, Lionnel Negou, Sabry, Kikas, Marcos Barbeiro e Abou Touré.

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Árbitros assistentes: Joel Almeida e Miguel Dias.