Notícias

“Continuem a treinar. A oportunidade vai aparecer”
João Vilela é o primeiro jogador do Estágio a ser colocado.
Dos 31 futebolistas que treinaram esta semana no Jamor, integrados no 15.º Estágio do Jogador, há um que já assinou contrato: João Vilela.
O médio ofensivo de 31 anos é reforço do Merelinense, tendo assinado um contrato válido por uma época.
“Estava parado há algum tempo e tinha a ideia de manter a forma no Sindicato. Ofereceram-me essa possibilidade, tinha como objetivo encontrar uma colocação rápida e felizmente isso acabou por acontecer”, começa por dizer o novo jogador do Merelinense.
João Vilela pede aos agora ex-colegas de Estágio que continuem a trabalhar e a acreditar num futuro risonho: “Não baixem a cabeça e continuem a trabalhar com a mesma alegria de sempre, porque vão surgir oportunidades para todos, se Deus quiser. Treinem bem, mostrem serviço nos jogos que vão ter e acreditem que são capazes de jogar em Portugal ou no estrangeiro.”
Vilela deixa ainda uma mensagem aos jogadores que estão sem contrato e que ainda não se inscreveram no Estágio: “Não tenham vergonha de treinar com o Sindicato. É uma oportunidade para nos mantermos em forma e treinarmos em equipa, com excelentes condições e excelentes pessoas a liderarem o projeto.”
A finalizar, o médio ofensivo agradece ao Sindicato a oportunidade concedida: “Parabéns pela excelente iniciativa e continuem a ajudar os jogadores que estão nestas condições.”
Silas confiante para o jogo com o Real
No final da primeira semana de treinos no Jamor, o técnico principal do 15.º Estágio do Jogador, Silas, faz um balanço positivo.
“Ao fim de cinco dias de treino, há um jogador que já assinou contrato e esse é o nosso principal objetivo. Apareceram no Estágio jogadores com muita qualidade, o que facilita o nosso trabalho”, resume o treinador.
Uma das características do Estágio é a constante entrada e saída de jogadores, algo que não assusta Silas: “Tivemos que nos adaptar um pouco, porque há sempre jogadores novos que chegam, outros que partem e a nível de organização, exige uma grande capacidade de adaptação, mas acaba por ser um desafio interessante.”
Este sábado, 8 de julho, a equipa do 15.º Estágio do Jogador terá o primeiro teste frente ao Real SC, recém-promovido à Segunda Liga. Silas espera um adversário que irá colocar dificuldades, mas acredita na capacidade dos seus jogadores.
“Temos cinco dias de trabalho e vamos defrontar uma equipa mais estável do que a nossa, mas vamos competir com eles. Penso que vamos dar uma boa resposta. Não tenho grandes dúvidas disso”, afirma o técnico, confiante.
O jogo entre o SJPF e o Real SC realiza-se este sábado, 8 de julho, às 17 horas no campo principal do Estádio Nacional, no Jamor. A partida será aberta ao público e à comunicação social.