Notícias

“O objetivo é encontrar uma solução o mais rápido possível”

“O objetivo é encontrar uma solução o mais rápido possível”

2017-07-05

Pedro Correia participa pela primeira vez no Estágio do Jogador.

Aos 30 anos, o lateral direito Pedro Correia está sem clube. Enquanto o telefone não toca, mantém a forma no Estágio do Jogador, uma iniciativa promovida pelo SJPF destinada a futebolistas sem contrato.

“É a primeira vez que estou no Estágio do Jogador. O ideal seria não estar, mas pelas mais diversas razões, muitos de nós não encontramos colocação e estamos aqui para manter a forma e a trabalhar com gente competente”, afirma.

Na última época, Pedro Correia representou a Académica de Coimbra, na Segunda Liga. Agora, o objetivo passa por encarar o futuro com otimismo, na expetativa de assinar brevemente por um novo clube.

“Todos os jogadores que aqui estão têm o mesmo objetivo. Treinar bem e manter a forma, para encontrar uma solução o mais rápido possível. Todos juntos, jogadores e equipa técnica, formamos um grupo saudável e unido”, considera o defesa.

Os colegas de profissão, que já participaram em edições anteriores do Estágios, foram decisivos para convencer Pedro Correia a participar nesta iniciativa.

“Fui muito bem-recebido pelos meus colegas. Alguns já estiveram cá em anos anteriores e disseram-me que as condições eram ótimas. Gostava de já estar colocado, mas tenho a certeza absoluta que com a ajuda do Sindicato essa situação será resolvida e ficarei muito contente”, acredita.

Pedro Correia está satisfeito com os métodos de treino adotados pela equipa técnica liderada por Silas. “O nosso míster já nos incutiu o espírito de vitória. Não estamos aqui só para manter forma. Queremos ganhar os jogos que vamos ter e iremos encará-los de forma séria, para demonstrarmos que estamos aqui para evoluir e que somos competentes”, conclui.