Notícias

Experiência vale triunfo sobre os juniores do Belenenses

Experiência vale triunfo sobre os juniores do Belenenses

2023-07-31

Equipa do 21.º Estágio do Jogador venceu por 3-2, com golos de Abel Camará, Miguel Rosa e João Meira.

A formação do 21.º Estágio do Jogador, constituída por futebolistas sem clube, realizou esta segunda-feira, 31 de julho, o terceiro jogo de preparação e venceu, depois da derrota por 1-0 com o Atlético e do empate a três golos com o Alverca B.

Os comandados de Paulo Mendes derrotaram os sub-19 do Belenenses, orientados pelo ex-jogador José Sousa, por 3-2, com três golos de jogadores que já representaram os azuis do Restelo na Primeira Liga.

A equipa do Sindicato esteve em desvantagem no marcador, mas foi para o intervalo a vencer. Abel Camará, numa jogada iniciada e finalizada pelo luso-guineense, e Miguel Rosa, de grande penalidade, apontaram os golos da formação do Estágio do Jogador no primeiro tempo.

Na segunda parte, os juniores do Belenenses repuseram a igualdade, mas o experiente João Meira, de 36 anos, fez o terceiro para o Sindicato e estabeleceu o resultado em 3-2.

Esta foi a primeira de duas partidas que se realizaram esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras. A partir das 16 horas, a equipa do Sindicato defronta o Elvas, do Campeonato de Portugal.

Neste jogo com os juniores do Belenenses, o treinador Paulo Mendes apostou no seguinte onze inicial: Babagalé Baldé na baliza, Bruno Luz, João Meira, Vitalii Kurylchyk e Janilson formaram o quarteto defensivo, Ary André, Kevin Kamphambe e Miguel Rosa no meio-campo e um ataque com Idrissa Jaló e Gonçalo Agrelos nas alas e Abel Camará no meio.

Ao intervalo, o treinador do Sindicato mudou de guarda-redes, com Eric Fiezeh a entrar para o lugar de Babagalé Baldé, e Mancebo Mané entrou para o lugar de Bruno Luz. Aos 55’, João Fonseca substituiu Kevin Kamphambe, e aos 75’, Paulo Mendes mudou seis peças: Cláudio Tavares, Rúben Melo, Gonçalo Macieira, Nuno Sualehe, Diogo Castelinho e Kelly Coiaté entraram para os lugares de Mancebo Mané, Vitalii Kurylchyk, Ary André, João Fonseca, Idrissa Jaló e Janilson.

José Correia e Gaby Pinho foram lançados aos 85 minutos para os lugares de João Meira e Abel Camará. Gonçalo Agrelos e Miguel Rosa foram os únicos jogadores que cumpriram os 90 minutos.