Notícias

Trabalho, resultados e satisfação
Toma Palade foi um dos responsáveis pela forma física dos jogadores do Estágio.
Capacitar atletas e garantir resultados foram as traves mestras da missão do preparador físico no 18.º Estágio do Jogador, sem nunca descurar a satisfação dos mesmos.
“A minha função foi de modo a poder dar respostas mais individuais às necessidades dos atletas, desde reforço muscular, ao desenvolvimento das capacidades físicas, como também a pós-avaliação da fisioterapia: continuar com a recuperação muscular, de modo a poder integrar-se no trabalho da equipa de forma mais rápida”, explica o preparador físico.
Agora que os treinos chegaram ao fim, Toma Palade explica o que foi conseguido durante estas semanas: “Ao longo do estágio realizámos testes físicos, de modo a poder obter indicadores de performance dos jogadores dentro do campo. Os jogadores em si reportaram melhorias a nível de perceção subjetiva de esforço. Tornaram-se mais rápidos, mais potentes e mais eficientes dentro do campo."
Recordou ainda aos atletas que não devem deixar de fazer um trabalho complementar, porque o treino de força garante funções vitais do jogador, longevidade e equilíbrios musculares, reduzindo assim o risco de lesões.