Notícias

Entrega e compromisso na preparação física dos jogadores
Sérgio Mourato é um dos responsáveis pela performance dos atletas do Estágio.
Empenho, compromisso e responsabilidade têm sido fundamentais para melhorar os níveis de condição física dos participantes do 18.º Estágio do Jogador.
Sérgio Mourato, preparador físico responsável pela performance dos atletas, explica o tipo de trabalho desenvolvido nos últimos dois meses na Academia do Jogador, em Odivelas.
“Faço um balanço muito positivo deste trabalho de retorno progressivo da performance dos atletas, em segurança. Vimos um trabalho evolutivo com uma progressão muito acima da média e um processo muito interessante e bem desenvolvido, com grande objetividade e compromisso da parte de todos”, defende o preparador físico da TAU Training e do 18.º Estágio.
A preparação do regresso à competição dos jogadores, em contexto de Covid-19, foi feita em parceria com a TAU Training, cujo trabalho Sérgio Mourato enaltece: “Em termos individuais, foi um Estágio muito produtivo. De destacar o papel da TAU pelo ensinamento e paciência que teve no trabalho e na evolução do nível dos atletas.”
Aos jogadores que não têm clube, o preparador físico do 18.º Estágio do Jogador deixa uma mensagem de esperança: “Sabemos que não é fácil trabalhar não tendo contrato. Mesmo assim continuaram com um compromisso e uma entrega ao treino muito acima da média, com uma intensidade sempre altíssima. Peço-lhes que mantenham essa intensidade, porque estarão mais perto de atingirem o objetivo.”
O 18.º Estágio do Jogador termina esta sexta-feira, dia 18 de setembro. A última sessão de trabalho inicia-se às 9 horas na Academia do Jogador, em Odivelas.