Notícias

Da Argentina para o sonho europeu

Da Argentina para o sonho europeu

2020-09-01

Tomás Varela tem 20 anos e está em Portugal à procura de uma oportunidade.

Aos 20 anos, o extremo argentino Tomás Varela deixou o seu país e embarcou rumo a Portugal, para representar o GD Mirandês na época 2019/20, onde marcou um golo em cinco jogos.

Agora, o jovem jogador está sem clube e encontra-se em Odivelas, a treinar com a equipa do Estágio do Sindicato, enquanto não surge uma oportunidade.

“Gostaria de poder jogar aqui, fazer carreira na Europa, acima de tudo. É um sonho que tenho e espero poder alcançá-lo no futuro”, confessa o extremo argentino de 20 anos.

Além da vontade de continuar a jogar em Portugal, Tomás Varela tem mais três sonhos por cumprir: “O primeiro é chegar à Primeira Liga, o segundo é jogar na seleção da Argentina e o terceiro é poder ajudar a minha família com tudo isso.”

Com um longo caminho pela frente no mundo do futebol, o extremo argentino acredita que, com trabalho, poderá alcançar os sonhos que ambiciona: “Esforço-me no dia-a-dia para poder alcançá-los e sinto que se esse dia chegar amanhã, poderei preencher um vazio que sinto por dentro e ser verdadeiramente feliz aí.”

Tomás Varela é um dos 25 jogadores sem clube que se encontram a treinar na Academia do Jogador, em Odivelas, e a preparar o regresso à competição em contexto de Covid-19.