Notícias

TAU Training: Apresentação dos resultados de performance

TAU Training: Apresentação dos resultados de performance

2020-07-31

Sandro Freitas e Sérgio Querido explicam o trabalho desenvolvido junto dos jogadores do Estágio.

Desde o dia 13 de julho, os participantes do 18.º Estágio do Jogador têm vindo a melhorar os seus níveis de performance.

Esta sexta-feira, Sandro Remo Freitas e Sérgio M. Querido, responsáveis da TAU Training, apresentaram aos jogadores do Estágio os resultados dos testes físicos realizados nas três primeiras semanas de trabalho.

“Pelo contexto pandémico que vivemos, que nos obrigou a ser muito mais cuidadosos do ponto de vista da avaliação dos atletas, houve uma dupla preocupação em diferenciar os testes de performance em campo e os testes de natureza clínica, que possam atestar sobre o risco de lesão”, começou por explicar Sandro Freitas, diretor da TAU Training.

A importância de um conhecimento aprofundado da condição física dos jogadores para um melhor planeamento de treino foi reforçada por Sandro Freitas: “Sem testar de uma forma objetiva, é impossível garantir uma boa planificação do treino e os atletas tiveram essa garantia no contexto do Estágio protagonizado pelo Sindicato.”

O preparador físico Sérgio Querido, da TAU Training, sublinhou que o principal objetivo é preparar os jogadores para o regresso à competição e melhorar os seus índices físicos e de performance.

“Vamos à procura das necessidades que cada atleta tem, colocando sempre o jogador em primeiro lugar. Conseguimos otimizar o treino, pensando sempre numa perspetiva de longo prazo. Esta progressão é aferida pela estratégia de monitorização que temos”, explicou Sérgio Querido.

Recorde-se que o principal objetivo da 18.ª edição do Estágio do Jogador, que decorre até ao dia 4 de setembro, em Odivelas, é preparar o regresso à competição dos futebolistas, em contexto de Covid-19.