Notícias

“Decidi vir ao Estágio para ficar bem fisicamente”

“Decidi vir ao Estágio para ficar bem fisicamente”

2020-07-21

Internacional português Edgar Ié está na Academia do Jogador a preparar o regresso à competição.

O defesa central Edgar Ié, de 26 anos, é um dos jogadores que está desde o primeiro dia na 18.ª edição do Estágio, para preparar o regresso à competição, em contexto de Covid-19.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, o internacional português revelou o que o fez participar no Estágio do Jogador deste ano.

“O Agostinho Cá já tinha estado no Estágio no ano passado e falou-me do Sindicato. Como também não queria estar parado, decidi vir ao Estágio do Jogador para ficar bem fisicamente”, confessou o defesa central, vinculado contratualmente aos turcos do Trabzonspor.

Edgar Ié está satisfeito com as condições de trabalho que encontrou na Academia do Jogador: “Estou a achar os treinos muito bons, em termos de intensidade, e também estou a gostar de treinar com os meus companheiros. É importante manter sempre o alto nível e continuar a fazer o meu trabalho.”

Além de ser destinado aos jogadores sem clube, como habitualmente, este ano o Estágio do Jogador dirige-se também aos futebolistas com contrato, que ainda estão impossibilitados de treinar nas suas equipas.

Na temporada 2019/20, Edgar Ié esteve emprestado pelo Trabzonspor ao Feyenoord, sendo que a liga holandesa foi uma das poucas competições europeias que não foi retomada, tendo sido dada como concluída precocemente. Sem jogar desde março, o defesa português compreende o contexto que se vive atualmente.

“Sabemos que a situação no mundo é difícil, mas estamos a seguir os conselhos da Direção-Geral de Saúde e a cumprir as normas. Se tiverem a possibilidade de vir treinar, venham para o Estágio do Jogador, porque o treino aqui é muito bom”, concluiu o defesa.

Os treinos do 18.º Estágio do Jogador decorrem até ao dia 4 de setembro, na Academia do Jogador, em Odivelas. O principal objetivo é preparar os jogadores, com ou sem clube, a preparar o regresso à competição, em contexto de Covid-19.