Notícias
18.º Estágio prepara “mental e fisicamente” os jogadores
Apresentação à imprensa decorreu esta quinta-feira, na Academia do Jogador, em Odivelas.
O Sindicato dos Jogadores apresentou esta quinta-feira, 16 de julho, à comunicação social, a 18.ª edição do Estágio do Jogador.
Com a presença de João Vieira Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, transmitiu uma mensagem de confiança aos participantes do Estágio.
“O Sindicato dá condições ao nível de um clube profissional. Temos uma bateria de testes ao nível da performance, com o apoio da TAU Training, que muitos clubes da Primeira Liga não têm”, sublinhou Joaquim Evangelista.
“O Estágio do Jogador é uma iniciativa de referência na pré-época desportiva, que prepara mental e fisicamente os jogadores para o regresso à competição, não apenas os atletas sem contrato, mas também os que não têm condições de treino, devido à pandemia de Covid-19”, acrescentou o presidente do Sindicato.
João Vieira Pinto, diretor da FPF, marcou presença na Academia do Jogador, em Odivelas, e convidou os futebolistas a aproveitarem as condições oferecidas pelo Sindicato: “Falei aos jogadores da importância de darem força ao Sindicato, para os conseguir ajudar ainda mais e que, ao mesmo tempo, reconheçam o trabalho que o Sindicato está a fazer. O crescimento e a influência do Sindicato têm sido enormes ao longo dos últimos anos e estas instalações são a prova disso mesmo.”
Para a melhoria da condição física e performance dos participantes do 18.º Estágio do Jogador, o Sindicato conta com a colaboração da TAU Training. O fisiologista Sandro Freitas está satisfeito com a prestação dos jogadores e chamou a atenção para o contexto que se vive atualmente.
“O objetivo passa por garantir que os atletas ganhem confiança, num processo que parou o mundo e o desporto e provocou um grande impacto nos próprios jogadores. Estamos apetrechados tecnologicamente de equipamento feito por nós, com algoritmos próprios, que passam por testes de velocidade, aceleração, competência aeróbia, agilidade e mudança de direção, força e um conjunto de testes de natureza antropométrica e corporal. Por vezes, nem os grandes clubes conseguem ter esta metodologia”, destacou Sandro Freitas, da TAU Training.
O 18.º Estágio do Jogador decorre em Odivelas, na Academia do Jogador, até ao dia 4 de setembro.

