Notícias

Estágio do Jogador já colocou 16 futebolistas

Estágio do Jogador já colocou 16 futebolistas

2019-08-16

Iniciativa do Sindicato para atletas sem clube decorre até ao dia 31 de agosto.

Nas primeiras quatro semanas do 17.º Estágio do Jogador, iniciativa do Sindicato para atletas sem clube, foram colocados 16 futebolistas.

Os mais recentes casos de sucesso são Adul Seidi (Sintrense), Mailó Cruz (Limianos), Paulo Vinícius (Operário de Lisboa), Ítalo Barbosa (Lourel) e José Capita (Vilar de Perdizes).

Antes, já tinham sido colocados Rudy Monteiro (União da Madeira), Gonçalo Raposo (Charneca da Caparica), Tomás Martins (Pêro Pinheiro), Marlon Costa (Pinhalnovense), Marquinhos (Vitória de Sernache), César Rafael (Lusitano de Évora), Filipe Cascão (Lusitano de Évora), André Galamba (Lusitano de Évora), Roberto Cunha (Amora), André Frias (Pêro Pinheiro) e José Rainieri (Vitória de Setúbal).

Nas 16 edições anteriores, participaram 965 jogadores no Estágio, tendo sido colocados 571, o que se traduz numa taxa de empregabilidade de 59%.

Este ano, já participaram 52 jogadores, sendo que 16 já foram colocados. O 17.º Estágio do Jogador termina no dia 31 de agosto.

Os treinos realizam-se de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 12 horas, na Academia do Jogador, em Odivelas, e são abertos ao público e à comunicação social.

Além da vertente desportiva, o Estágio tem também uma componente formativa, com a promoção de cursos para os jogadores sem contrato, versando as mais diversas áreas, entre as quais match-fixing (resultados combinados), arbitragem (leis do jogo), carreiras duais, redes sociais e intermediação.