Notícias
Exibição de luxo garante vitória ao Sindicato sobre o Oriental
Lances de bola parada foram determinantes para o triunfo da formação do Estágio do Jogador por 2-1.
Terminou da melhor forma a ronda de três jogos consecutivos para os participantes do 17.º Estágio do Jogador, iniciativa do Sindicato para futebolistas sem clube.
Depois das partidas com o Sintra Football (0-3) e o Real SC (1-5), a equipa do Sindicato dos Jogadores superiorizou-se ao Oriental, vencendo por 2-1.
Os golos foram todos marcados na primeira parte, sendo que os da formação do 17.º Estágio do Jogador resultaram de lances de bola parada, situação de jogo que tem sido muito bem trabalhada pela equipa técnica liderada por Neca nas sessões de treino.
Se na véspera tinha marcado ao Real SC de pé direito, à entrada da área, o lateral esquerdo André Frias continuou de pé quente, inaugurando o marcador frente ao Oriental à passagem do minuto 18, de livre direto.
A resposta do Oriental ao golo do Sindicato não tardou e, aos 23’, João Costa repôs a igualdade. Seguiu-se uma reação rápida da formação do Estágio do Jogador, jogando com as linhas avançadas e pressionando o adversário no meio-campo contrário.
Eric Prazeres esteve muito perto do segundo golo à passagem da meia hora de jogo, mas atirou por cima após um excelente passe de Jimeu Monteiro. Ao minuto 43, o avançado brasileiro Eric Prazeres concretizou, de grande penalidade, o aviso que tinha deixado, fixando o resultado em 2-1 favorável à equipa do Sindicato.
Na segunda parte, o treinador Neca lançou os seis jogadores que tinha disponíveis no banco de suplentes, que cumpriram em pleno a missão pedida pelo míster: assegurar a vitória até ao apito final.
“Apesar de jogarmos num sistema tático diferente, todos cumpriram e deram o máximo. Isso foi coroado com uma vitória que podia ter sido mais expressiva, devido à excelente qualidade que os nossos jogadores apresentaram”, afirmou o treinador do Sindicato, Neca, no final do jogo.
A equipa do Sindicato, formada por jogadores sem clube, alinhou da seguinte forma frente ao Oriental:
Gustavo Moreira (Carlos, 45’); Marcus Barros, Ivan Dias, Jimeu Monteiro e André Frias (Ahmed Mansour, 59’); Luís Gustavo (Juan Córdoba, 83’), Juan Córdoba (Aliu Baldé, 45’) e Mendinho (Vasile Calugar, 59’); Fábio Horta (Dylan Vieira, 45’), Adul Seidi (Eric Prazeres, 83’) e Eric Prazeres (Guti Almada, 59’).

