Notícias

João Meira junta-se ao grupo do Estágio
Hércio também treinou pela primeira vez em Odivelas.
A equipa do 16.º Estágio do Jogador recebeu esta quinta-feira dois ‘reforços’: o defesa central João Meira, que na última época representou os noruegueses do Valerenga, e o avançado Hércio Adão.
José Carlos e Joaquim Rebelo tiveram à sua disposição um grupo de 12 jogadores, que iniciaram a sessão de treino com uma corrida ligeira, seguida de um pequeno aquecimento.
Antes do trabalho com bola, os jogadores exercitaram-se no habitual meinho, que antecedeu um exercício de passe e receção, no qual os futebolistas poderiam dar apenas dois toques na bola, por instruções da equipa técnica.
O treino terminou com uma curta sessão de intervalados, na qual os jogadores corresponderam às expetativas dos treinadores.
No final da sessão, o ‘estreante’ João Meira, com larga experiência no futebol português, nomeadamente na Primeira Liga ao serviço do Belenenses, foi o porta-voz do grupo de trabalho, confessando estar agradado com as primeiras impressões do Estágio.
“O meu primeiro treino foi bom. O grupo acolheu-me bem, já conhecia o José Carlos, o Rebelo e o Franque, o que também ajudou um pouco, e sinto-me bem fisicamente. Agora é dar continuidade para ver se consigo encontrar uma solução o mais rápido possível”, diz, esperançoso, o defesa central de 31 anos.
Aos futebolistas que estão sem clube, mas que ainda não se juntaram ao grupo do Estágio, João Meira deixa uma mensagem:
“É uma iniciativa muito boa por parte do Sindicato, que permite que os jogadores sem clube possam trabalhar com qualidade. Em vez de estarmos a correr sozinhos ou a treinar em ginásios, é muito melhor integrar uma equipa, e penso que deviam seguir o meu exemplo e vir ao Estágio do Jogador.”
Esta sexta-feira cumpre-se o último treino da semana no Complexo Desportivo do Porto Pinheiro, com início marcado para as 10h30.