Notícias
Participantes do Estágio sensibilizados para os desafios da transição
Coordenador do Gabinete de Educação do Sindicato, Luís Caldeira, foi o orador da sessão.
Enquanto os jogadores sem clube continuam no Estágio à procura de uma nova oportunidade na sua carreira, o Sindicato continua a apostar na vertente formativa da iniciativa com temas relevantes para os atletas.
A fechar o ciclo de formações, o coordenador do gabinete de educação e formação do Sindicato dos Jogadores, Luís Caldeira, foi até ao Campus do Jogador explicar aos atletas os desafios da transição de carreira e do pós-carreira.
Os principais objetivos desta sessão passaram por transmitir aos jogadores a importância da continuidade dos estudos, seja para completar o ensino obrigatório, seja para continuar o ensino superior, e conhecerem ferramentas e estratégias que poderão ajudar a superar os desafios futuros.
Numa sessão interativa, foram colocadas questões aos jogadores sobre as principais dificuldades e desafios que encontraram na conciliação entre o desporto e a formação académica.
Um dos grandes desafios é a continuação dos estudos, sendo que dois dos participantes do 22.º Estágio do Jogador já concluíram a licenciatura.
Perceber os desafios e estratégias a usar é um primeiro passo para conseguir superar as dificuldades.
Esta foi a última de oito sessões do ciclo de formações do 22.º Estágio do Jogador.