Notícias
Jogo com o Barreirense fechou o ciclo de preparação na Cidade do Futebol
Equipa do Campeonato de Portugal venceu a formação do 22.º Estágio do Jogador por 2-1.
A equipa do 22.º Estágio do Jogador, formada por futebolistas sem clube, concluiu o ciclo de cinco jogos de preparação na Cidade do Futebol, ao defrontar o Barreirense, do Campeonato de Portugal.
Este conjunto de partidas serviu para as diversas equipas de arbitragem testarem o sistema de vídeo-árbitro e para os futebolistas se adaptarem às novas leis do jogo, que vão entrar em vigor na época 2024/25.
A formação do Barreiro venceu a equipa do Sindicato por 2-1, com os três golos a serem todos apontados na primeira metade do encontro.
Depois de ter defrontado o Fabril da parte da manhã, os participantes do 22.º Estágio do Jogador acusaram algum desgaste no início da partida, com o Barreirense a aproveitar para marcar dois golos no primeiro período de jogo.
Antes do final do segundo período, o extremo Baló, num lance com nota artística, reduziu a diferença para 2-1, marcando o golo da equipa do Sindicato.
Até ao fim do encontro, o resultado não sofreu mais alterações, com os jogadores de ambas as equipas a disputarem todos os lances com a máxima entrega.
Neste jogo, o treinador Paulo Lopes começou a partida com os seguintes onze jogadores sem clube: Josué Duverger, Rodrigo Costa, Nego Tembeng, Délcio Gomes, Ézio Pinto, Ary André, Dário Carvalho, Júlio Mascarenhas, Baló, Gianluca Lorenzoni e Carlos Djaló.
Na segunda parte, entraram os restantes cinco jogadores à disposição de Paulo Lopes para este jogo: o guarda-redes Rúben Cerqueira, Cevada entrou para a lateral esquerda, Lourenço Ribeiro e Mário Ferreira para os corredores laterais e Balú para a frente de ataque. Mantiveram-se na equipa, do primeiro para o segundo tempo, Baló, Ary André, Ézio Pinto, Dário Carvalho, Gianluca Lorenzoni e Carlos Djaló.
O próximo jogo de preparação da equipa do 22.º Estágio do Jogador já agendado está marcado para o dia 16 de agosto, diante do Real SC, às 10 horas, no Campus do Jogador, em Odivelas. Esta partida será aberta à comunidade desportiva.