Notícias

Equipa do 22.º Estágio do Jogador empata com o Fátima

Equipa do 22.º Estágio do Jogador empata com o Fátima

2024-08-07

Igualdade a uma bola entre a formação constituída por jogadores sem clube e o conjunto do Campeonato de Portugal.

A equipa do 22.º Estágio do Jogador realizou esta quarta-feira o terceiro de cinco jogos na Cidade do Futebol, em Oeiras, no âmbito da parceria entre o Sindicato dos Jogadores e o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O adversário foi o Fátima, do Campeonato de Portugal, e a partida terminou empatada a uma bola. Depois do triunfo por 3-1 sobre o Estrela de Vendas Novas, o conjunto orientado por Paulo Lopes voltou a demonstrar uma atitude positiva e vontade de vencer o jogo.

Os dois golos do encontro foram marcados no primeiro de quatro períodos de 20 minutos. A primeira equipa a marcar foi a do 22.º Estágio do Jogador, por intermédio de Julião Galamba, na sequência de um lance de bola parada, por volta do quarto de hora de jogo. Gianluca Lorenzoni cobrou o pontapé de canto, Dário Carvalho atirou para defesa do guarda-redes do Fátima e Julião Galamba aproveitou o alívio da defesa adversária para finalizar.

A igualdade foi restabelecida cinco minutos depois, com o Fátima a concluir uma jogada de construção ofensiva perto do apito para o fim do primeiro tempo de jogo.

O resultado não sofreu mais alterações nos 60 minutos seguintes, numa partida bem disputada de parte a parte com as melhores oportunidades de golo a pertencerem à equipa do Sindicato, com Mário Ferreira e Carlos Djaló a ficarem muito perto de apontar o segundo golo da formação do Estágio do Jogador.

Este jogo serviu, uma vez mais, para as várias equipas de arbitragem testarem o sistema do videoárbitro e as novas leis do jogo. Destaque para o facto de no último período do encontro, o trio de arbitragem ter sido exclusivamente feminino.

Para esta partida, o treinador Paulo Lopes lançou os seguintes jogadores sem clube no 11 inicial: Josué Duverger na baliza, Dede, Nego Tembeng, Bruno Carvalho e Délcio Gomes compuseram o quarteto defensivo, Dário Carvalho e Samuel Dias no meio-campo, Gianluca Lorenzoni e Mário Ferreira nas alas e a dupla de ataque foi composta por Julião Galamba e Gaby Pinho.

A meio do jogo, no início do terceiro tempo, apenas Délcio Gomes e Bruno Carvalho repetiram a presença no onze, com Eric Fiezeh a entrar para a baliza, Baló na lateral direita, Rodrigo Costa no centro da defesa e Ézio Pinto na lateral esquerda, Diogo Castelinho meio-campo, Cevada e Lourenço Ribeiro nas faixas laterais e a dupla Carlos Djaló e Gideon Agunwa na frente de ataque.

No último período do encontro houve troca na baliza, com Rúben Cerqueira a entrar para o lugar de Eric Fiezeh e Bruno Carvalho cedeu o seu lugar a Balú.

Esta quinta-feira, 8 de agosto, a equipa do 22.º Estágio do Jogador tem um duplo compromisso de preparação, na Cidade do Futebol. Pela manhã, a partir das 10h30, o Sindicato defronta o Fabril do Barreiro e no período da tarde, às 16h30, o adversário será o Barreirense.