Notícias

Equipa do 22.º Estágio do Jogador realizou primeiro jogo na Cidade do Futebol

Equipa do 22.º Estágio do Jogador realizou primeiro jogo na Cidade do Futebol

2024-08-02

Jogadores sem clube defrontaram o Benfica e Castelo Branco, que venceu por 3-2.

A equipa do 22.º Estágio do Jogador, formada por futebolistas sem clube, cumpriu esta sexta-feira o primeiro de uma série de cinco jogos na Cidade do Futebol, em Oeiras.

No âmbito da cooperação institucional entre o Sindicato dos Jogadores e o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), haverá uma série de jogos da equipa do 22.º Estágio do Jogador na Cidade do Futebol, que servirão para testar o sistema de videoarbitragem, bem como as novas leis do jogo, nomeadamente a ‘regra do capitão’.

Num jogo dividido em quatro partes de 20 minutos cada, a equipa do 22.º Estágio do Jogador defrontou o Benfica e Castelo Branco, com a formação do Campeonato de Portugal a vencer por 3-2, num jogo em que se destacou o respeito entre os jogadores de ambas as equipas, com a amostragem de apenas dois cartões amarelos, um para cada equipa.

No primeiro período do jogo, logo aos dez minutos, o Benfica e Castelo Branco adiantou-se no marcador, aproveitando uma perda de bola a meio-campo da equipa do Sindicato.

Com quatro equipas de arbitragem diferentes em cada uma das partes, os jogadores adaptaram-se bem às dinâmicas da partida e mantiveram a competitividade em todos os momentos.

Prova do equilíbrio entre as duas equipas é o facto de no segundo período não se ter registado qualquer golo. No começo do terceiro tempo, no qual Paulo Lopes rodou nove elementos na equipa do Estágio do Jogador, o Benfica e Castelo Branco ampliou a vantagem para 2-0.

Apesar do resultado adverso, o conjunto do Sindicato dos Jogadores não desistiu e foi à procura do golo, que chegou ao cair do pano da terceira parte do encontro. Num pontapé de canto batido por Luccas Lameirão, o ponta de lança Gaby Pinho superiorizou-se aos centrais da equipa albicastrense e reduziu a diferença para 2-1.

O golo motivo a equipa do 22.º Estágio do Jogador que, a cinco minutos do final, já na última parte do encontro, conseguiu chegar à igualdade por intermédio de Eric Prazeres, numa jogada ofensiva de insistência, iniciada por Samuel Troconis.

Quando tudo fazia prever que a partida terminaria empatada, foi já ao cair do pano que o Benfica e Castelo Branco aproveitou um mau alívio da defesa do Sindicato para estabelecer o resultado em 3-2.

Nesta partida, o treinador do 22.º Estágio do Jogador, Paulo Lopes, lançou para dentro de campo nos primeiros 40 minutos o guarda-redes Josué Duverger, os defesas Dede, Paulo Pina, Délcio Gomes e Ézio Pinto, os médios Dário Carvalho, Bruno Carvalho e Felipe Ryan e os avançados Julião Galamba, Baló e Carlos Djaló.

Para o início do terceiro período mantiveram-se apenas o guarda-redes Josué Duverger e o lateral esquerdo Ézio Pinto, entrando em campo Mário Ferreira na lateral direita, Ary André e Rodrigo Costa no centro da defesa, Luccas Lameirão e Bubacar Sané no meio-campo e Samuel Troconis, Gaby Pinho, Adul Seidi e Eric Prazeres no ataque. No quarto e último período do jogo, Ézio Pinto foi rendido por Dede.

Nos jogos que se vão realizar na Cidade do Futebol, a equipa do 22.º Estágio do Jogador ainda irá defrontar quatro equipas do Campeonato de Portugal: Estrela de Vendas Novas, Fátima, Fabril e Barreirense.