Notícias

Equipa do 22.º Estágio do Jogador defrontou o Belenenses
Conjunto do Restelo venceu por 3-1, com os golos a serem todos marcados na primeira parte.
A equipa do 22.º Estágio do Jogador realizou o terceiro jogo de preparação esta quarta-feira, 24 de julho, frente ao Belenenses. Em mais uma partida bem disputada e com quatro golos, os visitantes acabaram por vencer por 3-1.
Apesar de negativo, o resultado fica aquém do demonstrado em campo pelos homens de Paulo Lopes, sobretudo pela vontade que tiveram para inverter o rumo dos acontecimentos.
Na primeira metade, Midana Sambú adiantou cedo o Belenenses no marcador, logo aos dez minutos, vincando a superioridade de uma equipa com experiência de competições profissionais, uma vez que a formação do Restelo competiu na última época na Segunda Liga, sendo que em 2024/25 vai disputar a Liga 3.
Antes da pausa permitida pelo árbitro Fábio Veríssimo para as duas equipas se refrescarem, face ao intenso calor que se fazia sentir, o Belenenses ampliou a vantagem para 2-0, por intermédio de Rodrigo Pereira, que na última época atuou pelo Académico de Viseu, na Segunda Liga.
A pausa fez bem à equipa do 22.º Estágio do Jogador que, após o reatamento da partida, reduziu para 2-1. Numa jogada iniciada e finalizada por Bubacar Sané, destacou-se a assistência de Rafael Nascimento, numa boa arrancada individual.
Até ao intervalo, houve tempo para mais um golo. Midana Sambú, que vai para a terceira temporada no Belenenses, bisou e fixou o resultado em 3-1, favorável ao conjunto do Restelo.
Na segunda parte, os treinadores das duas equipas, Paulo Lopes e José Sousa, apresentaram um onze diferente daquele que tinham lançado no início do encontro, o jogo baixou de ritmo, com poucas oportunidades de parte a parte e o resultado manteve-se inalterado.
Paulo Lopes utilizou os 26 jogadores sem clube que tinha à sua disposição, dando tempo de jogo a todos os presentes. O onze inicial da equipa do 22.º Estágio do Jogador foi formado pelo guarda-redes Valter Manaia, pelos defesas Pedro Lobo, João Gomes, Nego Tembeng e Mauro Cerqueira, pelos médios David Morais, Bubacar Sané e Luccas Lameirão e pelos avançados Júlio Mascarenhas, Rafael Nascimento e Adul Seidi.
Na segunda parte, o treinador do Estágio do Jogador lançou para dentro de campo a seguinte equipa: Josué Duverger na baliza, Rodrigo Costa, Roberto Agostinho, Paulo Pina e Ézio Pinto formaram o quarteto defensivo, Ary André, Dário Carvalho e Samuel Troconis no meio-campo e Baló, Gianluca Lorenzoni e Julião Galamba na frente de ataque.
A meio do segundo tempo, Paulo Lopes retirou de jogo Rodrigo Costa, Ary André, Dário Carvalho e Julião Galamba e lançou mais quatro unidades: o lateral direito Dede, o médio Bruno Carvalho e os avançados Carlos Djaló e Gaby Pinho, que se juntaram ao grupo apenas na terça-feira.
O próximo jogo da equipa do 22.º Estágio do Jogador está marcado para terça-feira, dia 30 de julho, e o adversário será o União de Santarém, também da Liga 3. A partida inicia-se às 10 horas no Campus do Jogador, em Odivelas.