Cursos

Redes sociais e promoção do jogador

2017-07-10
Redes sociais e promoção do jogador
Informação sobre o curso

Contexto:

Atualmente, as redes sociais revelam-se uma ferramenta cada vez mais imprescindível para que organizações desportivas, os seus agentes e em particular os principais atores do fenómeno - os jogadores de futebol - possam comunicar com os seus adeptos e seguidores. As redes sociais aportam diferentes vantagens ao fenómeno desportivo, embora a sua utilização por vezes menos cuidada venha sendo fonte de inúmeras situações prejudiciais para os envolvidos. O jogador, deve por isso, saber tirar o melhor partido das possibilidades que as redes sociais oferecem, precavendo-se relativamente ao envolvimento em outras situações que possam denegrir a sua imagem como profissional do desporto, com as responsabilidades que daí advêm, e como cidadão.


Caracterização:

A ação de formação sobre redes sociais e promoção do jogador está organizada no sentido de observar as o potencial e perigos das redes sociais, as suas diferentes ofertas e os âmbitos aos quais cada uma destas dá resposta. Por outro lado, será analisada a utilização das redes sociais como plataformas de promoção do jogador e do seu exercício profissional junto de outros agentes desportivos e também do público em geral.


Objetivos:

  • Analisar o impacto, potencialidades e perigos das redes sociais.

  • Promover a utilização das redes sociais no sentido da promoção do jogador considerando a responsabilidade que este exercício profissional implica.


Programa/Conteúdos:

  • O impacto das redes sociais na comunicação atual.

  • Diferentes propostas de redes sociais e seus objetivos.

  • Utilização das redes sociais para a promoção profissional e sua responsabilidade social.


Data, hora e local:

18 de julho (14-16h) e 31 de julho (9-10h).


Formadores:

Paulo Rossas, Head of Social Media na Walter Thomson.