Cursos
O jogador e as redes sociais
Contexto:
As redes sociais e os meios de comunicação social tradicionais assumem um papel fundamental na promoção do futebol, sendo o veículo primordial para a expansão e popularidade do jogo. Neste sentido o jogador, como elemento mais visível da indústria, está exposto a inúmeros momentos de interação com os media, e através das redes com o público em geral, devendo saber utilizar estratégias e ferramentas que lhe permitam explorar essa exposição e interações de uma forma positiva, controlando a mensagem que deseja passar.
Caracterização:
Os jogadores estão cada vezes mais expostos através dos diversos meios de comunicação, tradicionais ou não, devendo por isso cada vez mais ser preparados para lidar com essa exposição. Esta formação pretende ser um passo relevante nessa preparação.
Objetivos:
- Saber usar as redes sociais de uma forma consciente, conhecendo o seu impacto e alcance na imagem desportiva do jogador de futebol.
- Ser capaz de utilizar as diversas redes sociais de forma estratégica para promoção da imagem e carreira desportiva.
- Saber lidar com a comunicação social utilizando uma linguagem verbal e não verbal de forma eficiente.
Público-alvo:
Jogadores participantes no Estágio do Jogador.
Data, hora e local:
Dia 13 de agosto, entre as 9h e as 10h, no Auditório João Lucas do Campus do Jogador.
Formadores:
Paulo Rossas.
Programa/Conteúdos:
- Ensino Presencial com métodos expositivos interligados com debate e discussão que permita explorar as experiências, sensações e conhecimentos próprios dos jogadores.