Notícias

Equipa do 20.º Estágio do Jogador recebeu o Belenenses

Equipa do 20.º Estágio do Jogador recebeu o Belenenses

2022-08-10

Formação recém-promovida à Liga 3 venceu a partida por 2-1.

A equipa do 20.º Estágio do Jogador entrou em campo esta quarta-feira, 10 de agosto, para o seu quarto jogo de exibição, desta feita frente ao Belenenses, da Liga 3, no Campus do Jogador, em Odivelas.

Os recém-promovidos à Liga 3 venceram a equipa do Sindicato por 2-1, num jogo marcado pelo equilíbrio e pelo bom desempenho da formação liderada por Nandinho. A primeira metade ficou marcada pela maior posse de bola do Belenenses, mas a melhor ocasião de golo pertenceu à equipa da casa, já em cima do intervalo.

Na segunda metade, e com Nandinho, como é regra, a rodar a equipa para os segundos 45’, o Belenenses aproveitou a desconcentração dos jogadores do Estágio e inaugurou o marcador pelos pés de Miguel Lopes.

Feito o 1-0, a reação ao golo por parte da formação do Sindicato não poderia ter sido melhor. Várias oportunidades flagrantes, maior controlo do jogo e vontade de vencer. Faltou apenas afinar a mira. Sem conseguir marcar, acabou por sofrer. Numa escorregadela defensiva, o Belenenses aproveitou e fez o 2-0 por João Costa.

Herlander Tomé ainda reduziu para 2-1, o que fez a equipa do Sindicato acreditar ser possível, pelo menos, empatar o jogo. O empate apenas não chegou graças a uma grande defesa do guardião da formação do Restelo, já em cima do apito final.

Nandinho deu tempo a todos os jogadores, tendo começado com o seguinte onze:  Babagalé Baldé na baliza, Rodrigo Monteiro, Rúben Melo, Robson Ricardo e Ismael formaram o quarteto defensivo, João Fonseca, André Alves e Bubacar Sané compuseram o meio-campo e Bruno Luz, Isaac Djata e Eric Prazeres jogaram na frente de ataque.

Ainda na primeira parte, o técnico do 20.º Estágio lançou para dentro de campo Aliu Baldé, Herlander Tomé e Henry Lainez. Na segunda metade, entraram em campo ainda o guarda-redes Lucas Gabriel, Olávio Gomes, Agostinho Cá, Tomás Rosa, Walter Gnerre, Simão Ficalheiro, João Amoná, Kanté, Gonçalo Veríssimo, Elvis Mendes e Omar Turé.

Do lado do Belenenses a formação inicial contou com Daniel Azevedo na baliza, Fred, Romário, Afonso Simão e Tiago Lopes, Pipo, Mauro Antunes e Pedro Carvalho, Miguel Tavares, Clé e Pedro Martelo. João Costa e Miguel Lopes saíram do banco diretamente para o golo.

Foto: António Paixão/CF Belenenses.