Notícias

Equipa do 20.º Estágio do Jogador defrontou Vilafranquense

Equipa do 20.º Estágio do Jogador defrontou Vilafranquense

2022-07-20

Segundo jogo-treino terminou com vitória para a formação da Segunda Liga.

A equipa do 20.º Estágio do Jogador foi até Peniche defrontar o Vilafranquense, em mais um jogo de preparação.

O Vilafranquense, que nesta pré-temporada já defrontou FC Porto, Sporting e Trofense, recebeu a equipa orientada por Nandinho e acabou por vencer por 3-0.

O jogo começou equilibrado, com oportunidades de parte a parte, mas foi a equipa de Vila Franca que acabou por inaugurar o marcador, por Nenê, aos 30 minutos. Os homens de Nandinho bateram-se, procuraram reequilibrar a balança, mas não conseguiram pôr a bola no fundo das redes de Trigueira.

Na segunda metade, o Vilafranquense fez valer o seu poderio, mostrando que depois de três jogos de preparação, a máquina já vai oleada. Assim, aos 50 minutos de jogo, Sangaré aumentou a vantagem para 2-0 e Umaro Baldé fechou as contas aos 70’.

Apesar da derrota, a equipa da 20.ª edição do Estágio continua a demonstrar sinais positivos e de evolução, estando pronta para o desafio que se impõe no torneio internacional a realizar no próximo fim de semana, 23 e 24 julho, em Odivelas.

Nandinho voltou a dar minutos a todos os 23 convocados, apresentando dois onzes diferentes em cada parte. Entrou em campo com Lucas Gabriel na baliza, com os defesas Coutinho, Rúben Melo, João Guerra e Ismael, os médios Agostinho Cá, Bubacar Sané e César Gomes, e com Omar Turé, Eric Prazeres e Tiago Lopes na frente. Ainda na primeira metade, André Alves e Miguel Sitohang entraram para os lugares de Ismael e Tiago Lopes.

Na segunda metade, foram a jogo o guarda-redes Babagalé Baldé, os defesas Bruno Luz, João Gomes, João Amoná e André Alves, os médios Miguel Sitohang, Daniel Ferrão e Gonçalo Vieira e os avançados Tomás Rosa, Daniel Gonçalves e Herlander Tomé. Também o médio João Fonseca foi utilizado, para render Sitohang aos 50 minutos de jogo.

Do lado do Vilafranquense, Rui Borges lançou esta formação: Pedro Trigueira, Bruno Sousa, Bruno Almeida, Thiago Freitas, Eric Veiga, André Ceitil, Bernardo Martins, Edson Mucuana, Leandro Tipote, Nenê e Belkheir.  Entraram ainda em campo na segunda metade Umaro Baldé, Balla Sangaré, Luís Ribeiro, Léo Alaba, Gabriel Pereira, Anthony Correia, Léo Bahia, Ricardo Dias, Luís Silva e Edson Farias.

A equipa do 20.º Estágio do Jogador volta a entrar em campo nos dias 23 e 24 de julho, frente às equipas dos Estágios dos Sindicatos Espanhol, Suíço e Neerlandês.