Notícias

“Os guarda-redes estão a ser preparados para agarrar uma oportunidade”

“Os guarda-redes estão a ser preparados para agarrar uma oportunidade”

2020-07-22

Filipe Machado é o treinador de guarda-redes do 18.º Estágio do Jogador.

Carlos Fernandes (ex-Amarante), Gustavo Moreira (ex-Corval) e Mário Évora (ex-Águeda) são os três guarda-redes do 18.º Estágio do Jogador, que se encontram a treinar na Academia do Jogador, em Odivelas, em busca de uma oportunidade.

Filipe Machado, de 37 anos, é o responsável pelo treino de guarda-redes do Sindicato dos Jogadores. No final da sessão de trabalho desta quarta-feira, explicou o que tem sido transmitido aos futebolistas.

“Depois da situação do Covid-19 e com o regresso aos treinos, temos de tomar as devidas precauções. Os guarda-redes estão a ser preparados para agarrar uma oportunidade, quando esta surgir”, especificou o treinador.

Este ano, em contexto de pandemia, o principal objetivo do Estágio do Jogador passa por preparar o regresso dos futebolistas à competição, nas melhores condições possíveis. Uma mensagem que Filipe Machado fez questão de reforçar: “Temos de continuar a trabalhar para que os jogadores estejam na melhor forma.”

Esta quarta-feira, o avançado Pio Júnior, que na última época representou o 1.º Dezembro, foi a única novidade no grupo de trabalho, elevando para 27 o número de participantes do 18.º Estágio do Jogador.