Notícias

Equilíbrio foi nota dominante em jogo entre Sindicato e Lusitano SAD

Equilíbrio foi nota dominante em jogo entre Sindicato e Lusitano SAD

2019-08-14

Formação de Évora venceu por 3-1 com três golos de David Silva.

A equipa do 17.º Estágio do Jogador, formada por futebolistas sem clube, cumpriu esta quarta-feira mais um jogo de exibição, frente ao Lusitano de Évora SAD, que decorreu no campo sintético da Academia do Jogador, em Odivelas.

A formação da série D do Campeonato de Portugal venceu por 3-1, com três golos de David Silva, mas a equipa do Sindicato deu uma boa resposta e criou muitas dificuldades ao conjunto eborense, sobretudo na primeira parte.

Os comandados de Neca tiveram a iniciativa de jogo no primeiro tempo e chegaram a ameaçar a baliza dos alentejanos em várias ocasiões, registando-se uma igualdade a zero ao intervalo.

Tal como no jogo com o Oriental, no qual a equipa do Sindicato venceu por 2-1, Neca voltou a apostar num sistema tático com três defesas e dois avançados, povoando o meio-campo com três unidades no centro e duas nos corredores laterais.

No início da segunda metade, o treinador do Sindicato mexeu em cinco unidades e quando os jogadores sem clube procuravam o melhor posicionamento, a formação do Lusitano SAD adiantou-se no marcador ao minuto 50, através de um cabeceamento de David Silva.

A equipa do 17.º Estágio do Jogador não desistiu e foi à procura do golo, que surgiu ao minuto 66, com Aliu Baldé a corresponder na perfeição, de cabeça, a um excelente cruzamento vindo da esquerda de Guti Almada.

Nos instantes finais do jogo, o Lusitano de Évora SAD aproveitou algum cansaço dos jogadores do Sindicato para apontar mais dois golos, vencendo por 3-1. David Silva, aos 77’ e 88’, este último de grande penalidade, fechou a contagem.

Destaque para o facto de na equipa eborense estarem dois jogadores que passaram pelo Estágio do Sindicato: Filipe Cascão e André Galamba. No final do encontro, o treinador do Lusitano SAD, Duarte Machado, aplaudiu a iniciativa do Sindicato e mostrou-se satisfeito pela forma como estes dois atletas se apresentaram.

“Não se notou a diferença relativamente aos colegas que já estavam no Lusitano. Chegaram bem preparados fisicamente, mas também em termos táticos e técnicos porque os treinadores do Sindicato são experientes, têm conhecimento do jogo e isso é muito importante para o rendimento dos jogadores. Acredito que vão ajudar muito a nossa equipa na nova época”, assumiu Duarte Machado.

O treinador do Lusitano de Évora SAD agradeceu ao Sindicato a disponibilidade para a realização de um jogo-treino, elogiando o Estágio do Jogador: “É uma iniciativa que conheço há muitos anos. Dá visibilidade aos jogadores sem clube e a possibilidade de treinarem com bola e em grupo, o que não é possível se estiverem sozinhos. Os números de colocação que o Sindicato tem apresentado nos últimos anos mostra o excelente trabalho que tem sido feito”.

Frente ao Lusitano de Évora SAD, a equipa do 17.º Estágio do Jogador apresentou-se da seguinte forma:

Carlos (Gustavo Moreira, 45’); Marcus Barros, Ricardo Santos (Paulo Vinícius, 45’) e Jimeu Monteiro (Guti Almada, 61’); Luís Gustavo (Adriano Santos, 57’), Agostinho Cá (Vasile Calugar, 49’), Juan Córdoba (Mendinho, 45’), Ahmed Mansour (Bruno Mendonça, 58’) e Guti Almada (Dylan Vieira, 45’); Moacyr Sousa (Eric Prazeres, 18’) e Ítalo Barbosa (Aliu Baldé, 57’).