Notícias

Golaço de André Frias na partida com o Real SC

Golaço de André Frias na partida com o Real SC

2019-08-07

Equipa do 17.º Estágio do Jogador realizou mais um encontro de exibição.

A formação do Sindicato dos Jogadores, constituída por futebolistas sem clube, realizou esta quarta-feira mais um jogo de exibição integrado na 17.ª edição do Estágio do Jogador.

O adversário foi o Real SC, que venceu a equipa do Sindicato por 5-1, numa partida realizada na Academia do Jogador, em Odivelas.

Na primeira parte, a equipa do 17.º Estágio do Jogador foi superior ao adversário, com os jogadores sem clube a aplicarem-se ao máximo, na expetativa de impressionar as dezenas de observadores presentes nas bancadas de Odivelas.

Nem a ameaça de chuva afastou os espetadores da Academia do Jogador, que puderam assistir a um bom jogo de futebol, onde não faltou entrega de parte a parte.

A primeira equipa a criar perigo foi o Sindicato dos Jogadores, através de um livre direto de André Frias, que fez a bola roçar a trave da baliza do Real SC.

O aviso passou a confirmação quando ao minuto 35, na marcação de um livre, Agostinho Cá endossou a bola ao lateral esquerdo André Frias que, de pé direito e à entrada da área, desferiu um remate em arco ao canto superior esquerdo da baliza do Real, inaugurando o marcador.

O Real reagiu à desvantagem, marcando dois golos ainda antes do intervalo. Ruizinho, de grande penalidade, repôs a igualdade aos 38’ e Juan San Martín fez o segundo da formação do Campeonato de Portugal aos 43’.

O treinador do Sindicato dos Jogadores, Neca, alterou três unidades ao intervalo, mas foi o Real quem ampliou a vantagem por João Ventura, aos 60’, que viria a bisar no encontro aos 66’, num livre direto sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes Gustavo Moreira.

À passagem do minuto 70, o árbitro da partida assinalou nova grande penalidade a favorecer o Real SC, mas o guarda-redes do Sindicato, Gustavo Moreira, negou o golo com uma brilhante defesa.

Em cima do apito final, Alex fixou o resultado em 5-1, um ‘score’ que não corresponde à boa qualidade de jogo exibida pelos participantes do 17.º Estágio do Jogador.

Esta quinta-feira, 8 de agosto, o Sindicato dos Jogadores defronta o Oriental, às 10 horas, no campo sintético da Academia do Jogador, em Odivelas.

Frente ao Real SC, a equipa do 17.º Estágio do Jogador alinhou da seguinte forma:

Carlos (Gustavo Moreira, 63’); Marcus Barros (Adriano Santos, 71’), Marquinhos, Ivan Dias e André Frias; Luís Gustavo (Jimeu Monteiro, 59’), Agostinho Cá (Juan Córdoba, 45’, Moacyr Sousa, 75’) e Guti Almada (Mendinho, 45’); Ahmed Mansour (Dylan Vieira, 45’), Fábio Horta (Martins Ogbodo, 55’, Juan Córdoba, 82’) e Eric Prazeres (Adul Seidi, 60’).