Notícias

Miguel Garcia visita Academia do Jogador

Miguel Garcia visita Academia do Jogador

2019-08-01

Ex-futebolista acompanhou o treino desta quinta-feira dos participantes do 17.º Estágio.

Os futebolistas sem clube que se encontram integrados no 17.º Estágio do Jogador receberam esta quinta-feira uma visita especial. Miguel Garcia, ex-futebolista que já passou pelo Estágio e que se notabilizou ao serviço de Sporting e SC Braga, acompanhou os trabalhos da equipa liderada por Neca, na Academia do Jogador, em Odivelas.

O antigo defesa, que participou no Estágio em 2009 antes de assinar pelo Olhanense e disputar a final da Liga Europa pelo SC Braga, ficou a conhecer as novas instalações do Sindicato dos Jogadores e confessa que ficou surpreendido com o que viu.

“Fiquei estupefacto. Não estava à espera de encontrar estas excelentes condições. O complexo desportivo do Sindicato é fantástico”, revelou Miguel Garcia enquanto decorria o treino da formação do 17.º Estágio do Jogador.

Aos participantes do Estágio, o ‘herói de Alkmaar’, como ficou conhecido pelo golo marcado ao serviço do Sporting nas meias-finais da Taça UEFA em 2005, deixou uma mensagem de confiança.

“É uma questão de tempo até integrarem um novo clube. Aqui estão todos a lutar pelo mesmo objetivo, que é assinar contrato o mais rápido possível. Continuem a acreditar no sonho e a lutar porque o melhor exemplo que posso dar é o meu. Vim para o Sindicato num momento em que ninguém acreditava em mim e consegui dar a volta por cima”, recordou Miguel Garcia.

No que ao trabalho de campo diz respeito, alguns jogadores realizaram uma bateria de testes físicos junto da TAU Training, que depois se juntaram ao restante grupo, iniciando a sessão com uma corrida à volta do campo. Seguiram-se exercícios de circulação de bola e jogo a meio-campo, com a participação ativa do treinador Neca.

Filipe Cascão foi a principal novidade entre o grupo de trabalho, tendo treinado pela primeira vez na Academia do Jogador, em Odivelas, juntamente com 21 futebolistas que continuam a manter a forma enquanto não surge uma oportunidade de contrato.