Notícias

Grande exibição do Sindicato no empate com o 1.º Dezembro

Grande exibição do Sindicato no empate com o 1.º Dezembro

2019-07-27

Fábio Horta marcou o golo da formação do 17.º Estágio do Jogador e Carlos defendeu um penálti.

A equipa do 17.º Estágio do Jogador, iniciativa do Sindicato para futebolistas sem clube, realizou este sábado o segundo jogo de exibição, depois da participação no Torneio Internacional FIFPro, tendo empatado a um golo com o 1.º Dezembro, na Academia do Jogador.

No campo sintético de Odivelas, o Sindicato dos Jogadores exibiu-se a bom nível frente à formação de Sintra, que milita no Campeonato de Portugal, dominando o adversário em alguns momentos do jogo.

A partida iniciou-se praticamente com uma grande penalidade a beneficiar o 1.º Dezembro, aos oito minutos, mas tal como tinha acontecido na partida com o Belenenses SAD, onde os dois guarda-redes do Sindicato defenderam duas grandes penalidades, o guardião Carlos evitou o penálti da formação de Sintra, com uma extraordinária defesa.

À passagem do minuto 17, Duarte Ferreira colocou o 1.º Dezembro a vencer por 1-0, resultado que não se alterou até ao intervalo. Ítalo Barbosa esteve muito perto de restabelecer a igualdade aos 41’, mas o avançado brasileiro rematou ao lado após um bom cruzamento da esquerda de Dylan Vieira.

Ao intervalo, o treinador Neca mudou nove unidades, mantendo-se apenas na equipa do Sindicato dois jogadores que iniciaram a partida: o guarda-redes Carlos e o lateral César Rafael. No minuto 59, surgiu o golo do empate por intermédio de Fábio Horta.

“Foi uma jogada de contra-ataque, onde conseguimos fazer uma boa transição. Empatámos o jogo e tive a felicidade de fazer o golo”, explicou Horta sobre a jogada que resultou na igualdade.

Com o golo do empate, a equipa do 17.º Estágio do Jogador galvanizou-se e foi à procura do segundo, com Ricardo Delgado a proporcionar uma excelente defesa ao guarda-redes do 1.º Dezembro, quando corria o minuto 73.

O resultado acabaria por não sofrer mais alterações até ao apito final, registando-se uma igualdade entre as duas equipas, num jogo em que se destaca a entrega dos participantes do 17.º Estágio do Jogador, que se exibiram a um bom nível.

No final do jogo, o treinador de guarda-redes do Sindicato, Paulo Fernandes, explicou o bom momento de forma dos seus pupilos Carlos e Gustavo Moreira, que estiveram novamente em plano de evidência.

“Não há segredos quando se defende um penálti. O Carlos é um guarda-redes experiente e consegue ler facilmente o corpo do jogador que vai bater e aguenta ao máximo até a bola partir. Isso faz com que 80% dos penáltis sejam defendidos, estando mais perto do êxito”, analisa Paulo Fernandes.

Este domingo cumpre-se um dia de folga para os participantes do 17.º Estágio do Jogador, com o regresso ao trabalho agendado para a manhã de segunda-feira, pelas 10 horas.

A equipa do Sindicato jogou da seguinte forma frente ao 1.º Dezembro:

Carlos (Gustavo Moreira, 60’); Marcus Barros (Fillipe Baptista, 46’), Ivan Dias (Marquinhos, 46’), Ricardo Santos (Roberto Cunha, 46’) e César Rafael (Zaqueu Moisés, 57’); Luís Gustavo (Jimeu Monteiro, 46’), José Rainieri (Mendinho, 46’) e André Galamba (Ricardo Delgado, 46’); Dylan Vieira (Fábio Horta, 46’, Ítalo Barbosa, 85’), Martins Ogbodo (Guti Almada, 46’) e Ítalo Barbosa (Eric Prazeres, 46’).