Notícias

Bom desempenho não evita derrota

Bom desempenho não evita derrota

2019-07-24

Belenenses SAD venceu a equipa do 17.º Estágio do Jogador por 4-1.

A equipa do 17.º Estágio do Jogador, iniciativa do Sindicato para futebolistas sem clube, realizou esta quarta-feira o primeiro jogo de exibição, após a participação no Torneio Internacional FIFPro, tendo sido derrotada pelo Belenenses SAD por 4-1.

O jogo decorreu na Academia do Jogador, em Odivelas, sob intenso calor, com a equipa de arbitragem a fazer uma interrupção a meio da segunda parte para os jogadores de ambas as equipas se refrescarem.

O Belenenses SAD impôs um ritmo forte no início do jogo, marcando por Kikas aos sete minutos e Dieguinho aos 12’.

Perto da meia hora de jogo, o treinador da equipa do Sindicato, Neca, mexeu na equipa e as alterações surtiram efeito. Fillipe Baptista entrou para o lugar de Marquinhos e ao minuto 36 assistiu Ítalo Barbosa, também ele recém-entrado para o lugar de Mailó, reduzindo a desvantagem para 2-1.

Nos instantes finais da primeira parte, o Sindicato esteve muito perto de empatar por Mendinho, mas o remate do médio angolano saiu ligeiramente por cima da trave da baliza defendida por André Moreira.

Na segunda parte, com as substituições operadas por ambos os treinadores – Neca e Silas – o jogo baixou de ritmo, mas ainda houve tempo para mais dois golos da formação azul e três grandes penalidades que não foram concretizadas, graças ao excelente desempenho dos dois guarda-redes da formação do Sindicato.

Ao minuto 64, Carlos Fernandes parou com uma extraordinária defesa o penálti marcado por Kikas e três minutos depois André Sousa atirou ao poste da baliza defendida por Gustavo Moreira. Aos 74’, o jovem guarda-redes do Sindicato, Gustavo, defendeu o penálti batido por Dieguinho.

O Belenenses SAD acabaria por fechar o triunfo em 4-1, com golos de Dieguinho (76’ e 88’), o último na marcação de um livre direto.

A equipa do Sindicato dos Jogadores alinhou da seguinte forma:

Carlos Fernandes (Gustavo Moreira, 65’); Marquinhos (Fillipe Baptista, 29’; Samuel Mbala, 65’), Ivan Dias, Ricardo Santos (Marquinhos, 76’) e André Frias (Zaqueu Moisés, 71’); Luís Gustavo (Tomás Martins, 58’), Mendinho (Adriano, 55’) e André Galamba (Ricardo Delgado, 55’); Dylan Vieira (Fábio Horta, 58’), Ahmed Mansour (Martins Ogbodo, 60’) e Mailó (Ítalo Barbosa, 30’; Eric Prazeres, 63’).