Notícias

Jogadores sem clube avaliam níveis de performance

Jogadores sem clube avaliam níveis de performance

2019-07-23

Sandro Freitas e Pedro Almeida, da TAU, acompanham participantes do 17.º Estágio do Jogador.

Os jogadores do Estágio, iniciativa do Sindicato para futebolistas sem clube, avaliaram esta terça-feira os níveis de performance, antes do treino que se realizou na Academia do Jogador, em Odivelas.

Sandro Freitas e Pedro Almeida, especialistas da TAU Training, estão a acompanhar os participantes do 17.º Estágio do Jogador, com o objetivo de se apresentarem nas melhores condições quando assinarem por um novo clube.

“Quando um atleta tem um trabalho individualizado e acompanhado, consegue potenciar as suas valências. Num curto espaço de tempo, acaba por jogar mais, produzir mais assistências, fazer mais golos, ter menos lesões e o seu valor de mercado tende a aumentar na ordem dos 200%”, explica Sandro Freitas, diretor da TAU Training.

Na manhã desta terça-feira, os jogadores do Estágio avaliaram o peso e altura, bem como a capacidade de salto, tendo ainda realizado sprints de cinco e dez metros, para aferir a velocidade e níveis de fadiga.

No que ao trabalho de campo diz respeito, o treinador Neca teve à sua disposição 20 jogadores, entre os quais Samuel Mbala e Ricardo Delgado, que treinaram pela primeira vez com o restante grupo.

Esta quarta-feira, os participantes do 17.º Estágio do Jogador realizam um jogo de exibição frente ao Belenenses SAD, numa partida que terá início às 10 horas na Academia do Jogador, em Odivelas.

Este será o primeiro jogo de exibição para a equipa de futebolistas sem contrato, depois da participação no Torneio Internacional FIFPro, no qual a equipa do Estágio do Jogador defrontou as equipas de jogadores sem clube da Holanda, Suíça e Espanha, tendo terminado no terceiro lugar, com uma vitória, dois empates e uma derrota.