Notícias

Sete caras novas no segundo dia de trabalhos

Sete caras novas no segundo dia de trabalhos

2019-07-16

Equipa técnica liderada por Neca teve 20 atletas à disposição na Academia do Jogador, em Odivelas.

O segundo dia de trabalhos do 17.º Estágio do Jogador ficou marcado pela presença de sete caras novas: o defesa José Capita, os médios Marcos Costa, Marlon Costa, Mendinho, Mauro Mendes e Manuel Tavares e o avançado Guti Almada.

A Academia do Jogador, em Odivelas, recebeu mais uma sessão de treino, onde participaram 20 jogadores em busca de uma oportunidade de emprego.

A equipa técnica liderada por Neca insistiu nos exercícios táticos e nas jogadas de passe, receção e finalização, perspetivando o torneio internacional que se realizará no próximo fim de semana, nos dias 20 e 21 de julho, com a participação das equipas de jogadores sem contrato de Portugal, Espanha, Holanda e Suíça.

Os atletas demonstraram total empenho no treino que durou cerca de duas horas, tendo decorrido dentro da normalidade.

Apesar da situação profissional adversa, os jogadores do Estágio estão motivados e determinados em encontrar colocação o mais rápido possível.

É o caso de Rudy Monteiro, extremo de 23 anos, que nas últimas quatro épocas jogou pela equipa B do Marítimo, tendo feito um jogo pelo conjunto principal na temporada anterior, a contar para a Taça da Liga.

“O que me levou a participar no Estágio foi o facto de não ficar muito tempo parado, sem treinar, para poder estar bem fisicamente quando surgir uma oportunidade de contrato. Gostava de ficar em Portugal, ambiciono chegar o mais longe possível, pois ainda sou muito novo, e não podemos deixar de sonhar”, considera.

Esta quarta-feira, 17 de julho, os participantes do 17.º Estágio realizam uma nova sessão de trabalho, agendada para as 10 horas, novamente na Academia do Jogador, em Odivelas.